sexta-feira, outubro 13, 2006

Equipamento

Capacete - Nunca andem sem capacete. Os capacetes mais recentes são muito leves que depois de nos habituarmos até nos esquecemos que os temos colocados. São bem ventilados e seguros.

Óculos - Também nunca devem andar sem oculos. Não servem apenas para proteger dos raios ultra violetas, mas também dos insectos, ramos, pó, pedras e vento.

Luvas - Protegem as mãos não só do frio, mas também das quedas e das vibrações do guiador. Há luvas com gel que evitam o "adormecer" das mãos.

Sapatilhas: Devem utilizar sapatos próprios, com sola rija para melhorar o rendimento da pedalada. Evitem sapatos com cordões porque podem prender-se na pedaleira ou nos pedais. Ou então sapatilhas próprias para pedais SPD.

Calções - Os calções são fundamentais para passar longas horas em cima da bike. Se não gostam da de calções de lycra pode encontrar calções com aspecto mais tradicional, mas com o indispensável reforço acolchoado para evitar dores na zona das virilhas.

Camisola - As camisolas feitas em tecido especial são garantia de conforto, quer ande sob sol, calor, frio, chuva ou vento. O seu tecido funciona como uma segunda pele, libertando o suor, mantêm-nos secos e quentes. Para além disso são muito resistentes, protegendo-nos em caso de queda, e não rasgam quando ficamos presos em ramos de arvores ou silvas. Evite andar com T-Shirts de algodão no verão ou camisolas de lã no Inverno.

Sem comentários: